REACT GRENAL - Inter 1 x 0 Grêmio - BRASILEIRO 2024
Dupla de Zaga Dupla de Zaga
12.4K subscribers
8,279 views
930

 Published On Premiered Oct 20, 2024

REACT DE GRENAL EDIÇÃO ESPECIAL, JUNTO COM O CHARLA PODCAST!

No Gre-Nal 443, o Inter confirmou sua superioridade ao vencer o Grêmio por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Com domínio ao longo da partida, o Colorado chegou ao gol da vitória aos 21 minutos do segundo tempo com Borré, que desviou de cabeça um chute de Bernabei. O resultado ampliou a invencibilidade do Inter para 10 jogos, deixando a equipe firme na briga por uma vaga no G-4, enquanto o Grêmio agora se vê mais uma vez próximo da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Internacional soma 49 pontos e permanece na 6ª colocação, a apenas dois pontos do Flamengo, 4º colocado. Já o Grêmio, com 35 pontos, caiu para a 12ª posição, e agora está a apenas quatro pontos do Athletico-PR, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O clássico já havia feito história antes mesmo da bola rolar. Este foi o primeiro Gre-Nal no Rio Grande do Sul após 237 dias, devido às enchentes que impediram o jogo no primeiro turno de ser disputado na Arena do Grêmio. Além disso, o duelo marcou a estreia de Roger Machado no comando do Inter em Gre-Nais, após uma longa história pelo Grêmio, e também foi o primeiro clássico de Edenílson contra o Inter no Beira-Rio, vestindo agora a camisa tricolor.

Esta foi a terceira vitória do Inter em Gre-Nais em 2024, sendo dois triunfos no Brasileirão e um no Gauchão. O feito repete um marco que não acontecia desde 1974, quando o Colorado venceu todos os Gre-Nais daquele ano. Para o Grêmio, a derrota no clássico foi a quarta consecutiva, algo que também não ocorria desde a sequência negativa entre 2008 e 2009.

Primeiro tempo:
O Grêmio começou pressionando nos minutos iniciais, com Aravena dando trabalho à defesa colorada, mas o Inter logo tomou conta da partida. O Colorado foi superior no primeiro tempo, criando boas chances principalmente pelo lado esquerdo, com Wesley infernizando a defesa gremista. O Inter terminou a primeira etapa com oito finalizações, três delas no alvo, enquanto o Grêmio só finalizou uma vez.

O goleiro Marchesín foi o destaque tricolor no primeiro tempo, fazendo grandes defesas, principalmente em tentativas de Wesley e Gabriel Carvalho, que quase abriram o placar para o time da casa.

Segundo tempo:
Na segunda etapa, o Inter manteve o controle do jogo. Logo aos cinco minutos, o Grêmio teve sua melhor chance em cabeçada de Rodrigo Ely, mas Rochet defendeu sem dificuldades. A resposta do Inter foi imediata, com Bruno Henrique forçando mais uma grande defesa de Marchesín.

O técnico Renato Portaluppi tentou mudar o panorama ao colocar Soteldo e Monsalve, enquanto Roger Machado também fez substituições que deram novo fôlego ao Inter. Bruno Tabata, que entrou no lugar de Gabriel Carvalho, teve impacto imediato e quase resultou em gol. Aos 21 minutos, após uma bela jogada de Alan Patrick e Bernabei, Borré desviou de cabeça e marcou o gol da vitória.

O Grêmio tentou reagir e criou chances com Braithwaite e Diego Costa, mas o goleiro Rochet garantiu o triunfo colorado com boas defesas nos minutos finais.

Próximos jogos:
O Internacional segue embalado e volta a campo na próxima rodada em busca de mais uma vitória para se aproximar do G-4. Já o Grêmio terá que reencontrar seu melhor futebol para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a vencer na competição.

show more

Share/Embed