FIQUE LONGE: Carros não recomendados para ninguém! Toyota, VW, Citroën, Jeep, Caoa Chery e mais!
autoreporter autoreporter
57.4K subscribers
4,537 views
245

 Published On Aug 12, 2024

É pra você passar bem longe destes carros aqui. Neste vídeo vamos falar sobre os carros que você deve evitar de qualquer jeito! Problemas crônicos, custo-benefício ruim, e defeitos intermináveis. Quer saber quais são estes carros? Fica até o final do vídeo! Muita gente pergunta aqui nos comentários de vários vídeos se a gente recomenda ou não algum carro. Então, vamos direto ao assunto! Aqui estão os carros que eu não recomendo!

REDES SOCIAIS:
Instagram:   / autoreporterbr  
Facebook: https://bit.ly/3gBeulZ

1. Citroen C3 (Versões mais caras)
O novo Citroen C3 começa como o primeiro desta lista, mas especificamente as versões mais caras, com motor 1.6 e câmbio automático. A versão de entrada até vale a pena pelo custo-benefício, mas pagar mais pelas versões superiores, pode não ser uma boa ideia.
O motor e os acabamentos não justificam o preço mais alto. Pela faixa de preço, eu olharia com carinho algum HB20 automático um pouquinho mais velho, que acaba sendo um carro bem superior ao Citroën, principalmente na hora de rodar.
2. Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 Turbo
Provavelmente você sequer vai se lembrar dele. Mas o Volkswagen Virtus Exclusive 1.4 Turbo é um carro muito caro pelo que oferece. Se você está pensando em comprar um Virtus pensando no custo-benefício, eu olharia com mais carinho as versões Comfortline ou Highline, que oferecem um melhor custo-benefício. O Exclusive tem alguns detalhes extras, mas nada que justifique o valor adicional que você vai pagar por ele.
Com base nos preços de agosto de 2024, se você puder esticar um pouquinho o orçamento e quiser levar um sedan pra sua garagem, vá de Corolla XEI. Agora se o orçamento está no limite, que tal considerar um Corolla GLI?
3. Jeep com motor flex e câmbio automático AT6
"Quando falamos de usados, qualquer Fiat Jeep com motor flex e câmbio automático AT6 deve ser evitado. Isso inclui modelos como o Argo 1.8 automático, Toro 1.8 automática, Renegade 1.8 automático e Compass 2.0 Flex automático.
Eles têm problemas crônicos no trocador de calor, o que pode levar a reparos caros e frequentes. Então, se você está procurando um usado, melhor passar longe desses. Nessa faixa de preço, que tal procurar um Hyundai Creta?
4. Caoa Chery Tiggo 3x
Um SUV compacto com vendas baixas e só tem uma opção de motorização, o que torna difícil encontrar peças de reposição. Além disso, a revenda é complicada, pois poucas pessoas conhecem o modelo ou estão dispostas a comprar.
Pode se preparar que este carro pode virar o seu maior pesadelo quando você precisar trocar alguma peça ou mesmo vender o carro. Dá para recorrer a um mundo de opções aqui, como Toyota Yaris, Honda Fit, Hyundai HB20… Se você quiser um SUV na mesma faixa de preço, que tal olhar com carinho para Ford EcoSport 1.5 ou mesmo Nissan Kicks?
5. Lifan
Lembra da Lifan? São poucos os que lembram desta marca chinesa que chegou ao País em 2017 e já não existe mais por aqui. Quando a marca estava aqui, já era difícil comprar alguma peça de reposição para os carros… Imagina só nos dias atuais. Se algo quebrar, isso pode se transformar em uma dor de cabeça daquelas.
Portanto, se você está procurando um carro que não te traga dor de cabeça, talvez seja melhor evitar os modelos desta marca.
6. Volkswagen Gol G4, G5, Voyage G5 e Fox G2 com motor 1.0 VHT EA111
Se antes a Volkswagen tinha a fama de carro inquebrável, muito por causa do Fusca? Bom… Eu posso dizer que teve uma leva de modelos que simplesmente passaram longe dessa fama aí.
Gol G4, Gol G5, Voyage G5 e Fox G2 com motor 1.0 VHT EA111 pagaram o pato por causa de problemas crônicos neste motor, que podem levar a falhas graves e reparos caros. Se você está de olho em um desses, pense duas vezes. Melhor procurar outras opções no mercado de usados que sejam mais confiáveis.
7. Toyota Hilux
Este é o último da nossa lista e eu avisei que ele iria surpreender você. Eu estou falando da Toyota Hilux. Sim, eu sei que é uma picape famosa e querida por muitos, mas o preço é simplesmente muito alto comparado às concorrentes. Além disso, a demanda por carros a diesel está diminuindo. Então, se você está pensando em custo-benefício, talvez seja melhor olhar para outras opções.
E eu vou te dar um bônus: duas picapes que eu simplesmente não recomendo: Renault Oroch, a picape monobloco derivada do Duster e também a Volkswagen Amarok, que agora mais parece uma Saveirona. A minha recomendação? Eu vou de Ranger!


=====================================

No Auto Repórter falamos sobre o mundo automotivo. Lançamentos de veículos, avaliações de carros, segredos, mercado de automóveis e cultura automotiva. Equipamentos usados: Canon T2i DSLR, iPhone 7, GoPro Hero 7 Black e microfone Boya BY-M1.

show more

Share/Embed